Reportagem também fala da atuação do juiz Sergio Moro na operação Lava Jato e da visita do presidente da Transparência Internacional, José Carlos Ugaz

No último dia 27 de julho o site equaltimes.org, que trata de iniciativas não governamentais pelo mundo todo, divulgou uma matéria que fala do cenário político e econômico conturbado do Brasil, destacando a atuação dos Observatórios Sociais.

A reportagem da jornalista freelancer internacional, Mathilde Dorcadie, ressalta a atuação do juiz Sergio Moro na operação Lava Jato e também fala da visita de José Carlos Ugaz, presidente da organização não-governamental Transparência Internacional, ao Brasil.

Segundo pesquisa apontada pela organização, em 2015, pela primeira vez na história, as pessoas têm colocado a corrupção como o principal problema do país. Ao passo que outros cidadãos não estão esperando que os meios de comunicação ecoem o tema nem querem esperar que os juízes intervenham, uma vez que o mal já está feito. São os voluntários engajados nos observatórios sociais.

Foram entrevistados o presidente do OSB, Ney Ribas, e do OS de Teresópolis – RJ, Luiz Cláudio Carneiro (foto).

Deixe uma resposta